quinta-feira, abril 15, 2010

Escolas Oeiras 3 - Guarda Unida 4


Guarda Unida vence fora de portas

Grande equilíbrio

Um jogo entre duas equipas à procura de pontuar, neste distrital de Futsal. O equilíbrio foi a nota dominante de toda a partida, com duas equipas a soltarem bem a bola, mais preocupados em marcar e não em defender muito. Era um futsal bastante aberto, o que dava prazer a quem assistia.

Nos minutos iniciais, a velocidade era grande e ambos os guarda-redes foram chamados a intervir de forma brilhante impedindo que a suas balizas fossem violadas.

O golo inaugural a surgir para os locais aos 10´, com uma jogada de insistência com André a concretizar após defesa anterior do guardião da Guarda Unida.

A fluidez do encontro era grande, e pouco depois lá vem o segundo golo para as Escolas Oeiras, com o guardião a defender de forma incompleta o remate local e no ressalto, Davide a emendar certeiro.

A pressão agora era local e André podia ter aumentado, mas a bola a beijar o poste da baliza forasteira, mas a resposta da Guarda Unida estava a chegar e Varandas a obrigar o guardião Carlos a defesa apertada.

A redução para os forasteiros chega aos 21´, com uma recuperação de Varandas, que consegue colocar para Ilídio, que remata forte sem defesa por parte de Carlos.

Ilídio mostrava-se um pilar importante na recuperação da Guarda Unida e volta a rematar e Carlos volta a negar-lhe o golo.

A reviravolta

Após o reatamento, as Escolas Oeiras a conseguirem chegar de novo ao golo e a partir desse momento tudo parecia fácil, mas afinal complicou-se.

Falcão ainda remata forte de meia distância e vê o guardião negar-lhe o quarto golo e depois aparece a recuperação da turma visitante com Felipe a assistir Ilídio, para este marcar.

Os donos da casa perdiam algum gás e a Guarda Unida aproveita para voltar a atacar, e sem dúvida, Ilídio a ser o homem do jogo, ao apontar mais um golo.

Galvanizada, a turma de Edgar consegue beneficiar de um lance de infelicidade da defensiva do Oeiras e surge uma grande penalidade ao que Ilídio não perdoou e coloca a reviravolta no jogo.

Acaba por ser uma vitória do querer dos visitantes que tiveram em Ilídio uma figura importante para alcançar os três pontos. As Escolas Oeiras perderam algum fulgor na segunda parte, pois tiveram tudo para vencer esta partida.

Por: António Pacheco
retirado de jornal Nova Guarda

0 comentários:

 

NOTÍCIAS

LINKS

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Escola de Desporto de Gouveia Copyright © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon