quinta-feira, março 25, 2010

Escolas Oeiras 4 - Guarda Desportiva 3


Triunfo suado ao cair do pano

Um encontro entre duas formações que a nível de classificação estavam separados por uma diferença mínima, ambas procuravam a vitória que servia como antídoto para o restante campeonato. A partida terminou com a vitória dos locais por 4-3.

Um início com bastante velocidade, dando emotividade ao encontro em si, algumas jogadas de perigo lá iam surgindo, com remates bem direccionados, mas os keepers estavam em grande plano e deste modo não permitiam que a bola entrasse.

A nível de posse de bola a Guarda FC estava mais dinâmica, com Mina a colocar para Matos e o remate a sair forte mas o guardião do Escolas Oeiras a defender de forma brilhante.

Por sua vez a turma da casa a tentar também o remate de meia distância por Falcão, mas o keeper defende também em grande plano.

O golo inaugural chega para a turma forasteira com um ataque pela esquerda de Pedro Telmo que finaliza da melhor maneira. A reacção da turma da casa surge de imediato e deste modo, um ataque rápido de Davide consegue finalizar com êxito e alcançar a igualdade.

O equilíbrio volta a ser a nota dominante até ao intervalo, onde nesta primeira parte o mérito vai para os guarda-redes de ambas as equipas que brilharam imenso.

Maior vivacidade

Após o reatamento, a turma da casa aproveita uma desatenção da defensiva da Guarda e chega ao segundo golo de forma brilhante.

As Escolas Oeiras estavam mais fortes, mas a velocidade mantinha-se, uma vez que os forasteiros estavam ali para discutir o resultado final, face a isso, o empate vem pouco depois, com Marco a emendar certeiro, após um belo cruzamento.

Nova investida, por banda da equipa local e nova alteração no placard. Combinação entre Marcos e Tójó, a dar em novo golo.

Mas o equilíbrio era tanto que a igualdade volta a ser novamente reposta por Marco, e cada vez era mais imprevisível encontrar um vencedor.

Mas ao cair do pano, um canto batido para a baliza, mas a ressaltar para Rui Cabral e este a rematar forte de modo indefensável. Era a festa da vitória para as Escolas Oeiras.

Um triunfo importante a nível anímico para este grupo de trabalho, já a Guarda FC bateu-se também de forma brilhante.

Arbitragem com trabalho aceitável.

Por: António Pacheco
Foto: Paulo Prata
retirado de jornal Nova Guarda

0 comentários:

 

NOTÍCIAS

LINKS

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Escola de Desporto de Gouveia Copyright © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon