segunda-feira, junho 01, 2009

Historial do Clube


Dezenas de jovens, com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos, a partir de 1988 começaram a realizar encontros de futebol, orientados pelo treinador António Oeiras, cujos treinos começaram por se realizar no campo da Escola Primária de S. Julião, até 1989, e depois no Estádio Municipal.

Após a necessária organização e legalização, os estatutos foram publicados, em Diário da República, de 21 de Setembro de 1996 (suplemento 220/96, IIIª Série). Filiou-se depois na Associação de Futebol da Guarda e no Instituto Português da Juventude, e foi aprovada como associação RNAJ.

As Escolas Oeiras têm como grandes objectivos, a iniciação e a formação de jovens no futebol. Começaram por participar nos Campeonatos Distritais de Iniciados, a partir de 1996/1997, e depois em Infantis e Iniciados.

A formação de uma equipa de futebol feminina foi das primeiras do género a ser filiada no Distrito da Guarda, destacando-se em algumas competições e na conquista da Taça Snickers.
Ao longo do tempo esta colectividade tem mostrado grande empenho, formando jovens e conquistando vários títulos distritais.

Em 2008, o clube fez outra vez história no concelho ao entrar com uma equipa de futsal no Campeonato Distrital de Juniores, repetindo depois a estreia no ano seguinte no escalão sénior.

2010 marca a renovação do clube, com uma nova direcção, novo símbolo, mas sempre com o mesmo objectivo - a formação desportiva e cívica de jovens. 2010 também marca o ressurgimento do futebol feminino com a participação no campeonato distrital de juniores femininos.

0 comentários:

 

NOTÍCIAS

LINKS

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Escola de Desporto de Gouveia Copyright © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon