domingo, janeiro 08, 2012

Visita a Lisboa


A Escola de Desporto de Gouveia organizou no passado dia 21 de Dezembro uma visita a Lisboa, tendo como objectivo visitar o Estádio da Luz e a Academia de treinos do Sporting.

Esta iniciativa foi uma “prenda de natal” antecipada para os nossos atletas dos escalões de sub7, sub9 e sub11 e também para os infantis. Para além dos jovens craques, acompanharam a viagem alguns familiares dos mesmos, que se quiseram associar a este dia de convívio.



Partimos bem cedo em direcção à capital, de forma a podermos efectuar ainda da parte da manhã uma visita guiada ao Estádio da Luz. Como é óbvio, os nossos atletas ficaram bastante entusiasmados com tudo o que esta visita lhes proporcionou: desde a passagem pelas bancadas até aos camarotes, a possibilidade de se sentarem nos bancos de suplentes e de estarem junto ao relvado do Estádio, passando ainda pelo interior de um balneário, conhecerem a história de alguns dos muitos troféus conquistados pelo S.L. Benfica, enfim foram muitos momentos que certamente a “pequenada” tão depressa não esquecerá.


Após a visita ao Estádio da Luz seguiu-se o almoço seguindo depois rumo à Academia de treinos do Sporting. Na Academia efectuámos uma visita guiada aos diversos campos (de relva natural e sintética) que a academia possui, bem como às instalações onde os atletas estão alojados. Visitámos o refeitório, a sala de convívio, os quartos, a rouparia e também os balneários. Após esta visita, deslocamo-nos a um dos campos da Academia onde estava a decorrer um jogo a contar para o campeonato nacional de juniores entre as equipas do Sporting e do Sacavenense, e que como é óbvio, entusiasmou os nossos atletas, que sem estarem à espera, tiveram oportunidade de presenciar ao vivo um jogo do Sporting.

Após o final do jogo iniciámos a viagem de regresso a Gouveia, não sem que antes tivéssemos ainda parado para um lanche e posteriormente para jantar.

É importante referir que está já a ser planificada uma viagem deste âmbito para os nossos atletas dos escalões de iniciados bem como os jogadores das nossas equipas de andebol (iniciados e juvenis).

Em jeito de balanço, podemos afirmar que este foi um dia extremamente agradável em que conseguimos proporcionar a estes jovens atletas a possibilidade de vivenciar um dia diferente e para muitos deles, uma experiência única. Queremos ainda deixar uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que directa ou indirectamente nos ajudaram a desenvolver esta actividade, e desejar-lhes a elas e à comunidade em geral um feliz ano de 2012 cheio de sucessos pessoais e profissionais.

0 comentários:

 

NOTÍCIAS

LINKS

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Escola de Desporto de Gouveia Copyright © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon